quinta-feira, 27 de novembro de 2014

INICIAÇÃO NA ALPHA E ÔMEGA

Dia 25 de Novembro de 2014 ocorreu um importante evento na Loja Maçônica Alpha e Ômega.

Com o comando do Venerável Mestre Clésio Ferreira Mateus , foi realizado a Iniciação de Fabrício Antunes Fonseca , Jefferson Batista de Paula Silva e Welber Mendes Vasconcelos .
 A Sessão Magna de Iniciação contou com a presença do Eminente Grão Mestre Estadual de Minas Gerais do Grande Oriente do Brasil , Amintas de Araújo Xavier  e sua Comitiva , que em momento oportuno  cumprindo agenda , entregou um diploma aos Veneráveis Juliano Nunes Pereira ( Liberdade e Justiça ) e Paulo Afonso Borges da Silva ( Vigilantes da Ordem ) condecorando as suas respectivas Lojas  .
Além das Lojas Co-Irmãs Acácia do Triângulo ( GOB ) e Renascer ( GLMMG) que transferiram suas sessões para prestigiarem essa Iniciação , houve a presença expressiva de mais 29 Lojas que foram representadas por 169 Ilustres Irmãos em um ambiente que prevaleceu a Fraternidade e a Egrégora esteve em um padrão elevado para recebermos os 3 novos Membros desta Oficina .
Nas pessoas do Eminente Grão Mestre Estadual Amintas de Araújo Xavier ,Carlos de Sousa Antunes e Marco Aurélio Freitas Santos , Veneráveis Mestres das Lojas Acácia do Triângulo  e Renascer respectivamente , agradecemos os 41 Mestres Instalados que nos ajudaram abrilhantar essa sessão , assim como todos os Irmãos presentes .

Após a Sessão Magna com o comando do Venerável Mestre e da Vice Presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Alpha e Ômega Maria Elizabeth Pupin Vieira , foi realizado a Sessão Pública de recepção das novas Acácias e entrega das luvas , saudando também todos os familiares presentes . Após no salão de festas foi realizada uma recepção a todos os convidados .

 Irmãos que iniciaram na data de hoje e novas Cunhadas  :

Fabrício Antunes Fonseca          : Gilma Ribeiro de Oliveira

Jefferson Batista de Paula Silva : Letícia Alves Silva

Welber Mendes Vasconcelos      : Lucimar Furniel de Oliveira

Abaixo fotos deste evento :




segunda-feira, 3 de novembro de 2014

LANÇAMENTO LIVRO SEGREDOS CONFIADOS


Dia 21 de Outubro de 2014 marcou o lançamento do livro de autoria do Irmão David Araújo , Segredos Confiados , na Loja Maçônica Alpha e Ômega . O lançamento ocorreu durante a sessão , onde cada Irmão presente recebeu já autografado um livro que traz crônicas , reflexões , filosofia , poesia e principalmente o perfil do Ilustre Irmão David Araújo que foi ditado pelos seus filhos .
Lançado pela Assis Editora Ltda , o livro tem uma ótima apresentação gráfica e um conteúdo maravilhoso  abordado pelo autor , que reverterá todo lucro desta obra para ações filantrópicas e de caridade .
No seu discurso o Irmão David relatou sua chegada no Oriente de Uberlândia em 1974 , oriundo de Patrocínio M.G.  com vários objetivos , sendo esse lançamento o último passo para se sentir realizado, disse não ter nenhum interesse político nem pessoal e o que o incentivou a realização dessa obra foi a vontade de homenagear sua família , a maçonaria , os amigos e suas ocupações nas áreas sociais .  Após a entrega o Ilustre Irmão solicitou a Irmãos presentes que escolhessem um tema e que lessem durante o ato . Vários Irmãos agradeceram e parabenizaram pela iniciativa e pela destinação da renda , a pedido do Venerável Mestre o Irmão Orador José Rubens Buiatti fez a saudação em nome da Loja e agradeceu pela destinação da renda obtida na Loja que será destinada à Fraternidade Feminina , para ser realizada uma ação no Natal às famílias necessitadas .


Abaixo o agradecimento que o Irmão David faz nas primeiras páginas desta excelente obra:



Agradeço ao mundo, com todos os seus mistérios, com todos os seus benefícios, com todas as oportunidades, com todos os seres e coisas afins, com todas as cores, com todos os números, com todos os símbolos, com todas as noites e com todos os dias, com tudo o que fiz, com tudo o que não fiz, com tudo o que penso ser meu, mas no final será dele, do mundo !