quarta-feira, 13 de março de 2024

SESSÃO CONJUNTA NA ARLS ALPHA E ÔMEGA

Dia 12 de Março de 2024, a Loja Maçônica Alpha e Ômega 3402 do Oriente de Uberlândia - Minas Gerais, realizou uma Sessão Conjunta com mais Quatro Lojas Cô-Irmãs que também tem sessões  na terça-feira.

Idealizada pelo Poderoso Irmão Daniel Francisco Cano, Assessor do Grão Mestre Geral, que esteve representando o Grão-Mestre Estadual do GOBMINAS o Eminente Irmão Jorge Luiz de Paula Ribeiro, a sessão foi realizada em conjunto entre as Lojas : Alpha e Ômega 3402,  Acácia do Triangulo 1924, Guardiões do Triângulo 353, Renascer 286 e Seis de Junho 27.

O Venerável Mestre da Alpha e Ômega Domício Ferreira Neves comandou a sessão, sendo que depois  da Loja anfitriã, solicitou a entrada das outras  Lojas lideradas pelos seus Veneráveis Mestres : Acácia do Triângulo - Ven.'. Luiz Portezan, Guardiões do Triângulo - Ven.'. Edmar Soares, Renascer - Ven.'. Jeferson Nagay e Seis de Junho - Ven.'. Álan Cesar Pizzini. 

A sessão contou com uma grande presença de Irmãos  das Cinco Lojas e de Visitantes de outras Lojas Cô- Irmãs totalizando 26 Lojas, que juntos somaram 116 Respeitáveis Irmãos. Sendo que estiveram presentes IIr.'. dos Orientes de Uberlândia, Prata, Tupaciguara, Indianópolis, Uberaba, Estrela do Sul e Araguari, entre eles 23 da Alpha e Ômega e 93 Visitantes, destes 1 Deputado Federal, 5 Deputados Estaduais, 1 Secretário e 1 Ministro do GOBMINAS, 1 Delegado da COMAB e 2 Delegados das GLMMG. 

Durante a sessão o Presidente da Fundação Maçônica Manoel dos Santos, Irmão Armindo Rosa Neto apresentou juntamente com o Diretor Executivo Ir.'. Edson Pereira, os projetos que a Fundação desenvolve e os serviços oferecidos para a sociedade Uberlandense, destacando os projetos nas áreas da Educação e Ações Comunitárias. 

Em seguida o Irmão Leandro Cassiano Neves, Presidente do Conselho de Maçons do Triângulo apresentou a todos os Irmãos presentes as ações do Conselho e suas atribuições. 

O Irmão Cláudio Manoel Coelho Rezende, Delegado do Rito Brasileiro, apresentou uma palestra sobre o Rito Brasileiro sua história e ritualística, ressaltando que a Alpha e Ômega foi a primeira Loja do Triângulo Mineiro a trabalhar com esse Rito. 

O Poderoso Ir.'. Daniel Cano idealizador da sessão, se manifestou expressando sua alegria e gratidão a todos Irmãos presentes e disse que sua maior motivação é mostrar à sociedade o valor e ações  da Maçonaria , representadas pela União dos Irmãos. 

Os Veneráveis da Cinco Lojas que juntas realizaram a sessão, manifestaram muita gratidão e ressaltaram a União dos Irmãos e das Potencias Maçônicas presentes. 

A Ordem DeMolay esteve presente através do Capítulo Luz do Oriente II, onde  no salão de festas recepcionaram a chegada dos Irmãos divulgando a campanha Para Não Perder o Passo, mencionando as precauções sobre doenças como diabetes e hipertensão. 

Abaixo Fotos do evento: 














Nenhum comentário: