sexta-feira, 18 de julho de 2014

ALFA E ÔMEGA

Contribuição do nosso Irmão Waltercides Santos  ( Maninho ) 
da Loja Maçônica Takeó Iwace nº. 2271


Primeira e ultima letras do alfabeto grego ; simbolizam o princípio e o fim ; representam o próprio Deus que , como justo e perfeito , é o início e o final da criação .

Nas sagradas escrituras encontramos: " Eu sou o Alfa e o Ômega , diz o Senhor Deus , aquele que é , que será e que há de vir . o Todo Poderoso ".



Essas duas letras são símbolos cujas figuras expressam um universo ; o desenho é conhecido por todos os povos e o seu uso é universal em todas as expressões filosóficas , religiosas e místicas .

O alfabeto grego possui 24 letras , que nos conduzem a meditar que todas elas expressam alguma coisa ; entre o princípio e o fim há um  "meio" que deve influir , pelo menos filosoficamente , em nossas vidas ; pensemos em nosso próprio alfabeto e concluiremos que dele extraímos os nossos nomes e o de nossos filhos ; cada letra tem o seu valor específico . Assim , analisemos esses aspectos que nos conduzirão à meditação com resultados surpreendentes . 


Entre o Alfa e o Ômega ( que simbolizam Deus ) estamos nós , os seres humanos . Meditemos sobre isso .

 De Rizzardo da Camino
Rizzardo da Camino, (05 de fevereiro de 1918 - 14 de dezembro de 2007), foi um escritor brasileiro. Nasceu em Garibáldi-RS. Publicou extensa obra sobre temas maçônicos. e jurídicos
Foi um dos fundadores da Academia Maçônica de Letras. Iniciado na maçonaria na Loja Electra nº 21, Grande Loja do Rio Grande do Sul, atingiu o 33º Grau do Rito Escocês Antigo e Aceito.
Rizzardo da Camino formou-se em jornalismo e direito, exerceu a advocacia e depois tornou-se Juiz de Direito
Fonte : Wikipedia
Imagens : Internet 

Nenhum comentário: