quarta-feira, 24 de novembro de 2021

TRABALHO APRESENTADO EM LOJA

 Dia 09 de Novembro de 2021 durante sessão presencial na Loja Maçônica Alpha e Ômega, o Irmão Primeiro Vigilante Robson da Silva Marques, apresentou uma excelente reflexão fruto de suas meditações e preocupações atuais . 


O QUE EU BUSCO NA LOJA SUPERIOR?

 

 

Trago aqui uma reflexão que tenho feito diariamente e que fica insistentemente latente na minha alma;

 

 

Meus irmãos na minha pequenez de humano que sou, limitado e consciente, porém, sedento de entendimento amplo de mim mesmo, tenho tentado buscar a minha comunhão com Divino Supremo, com o Sagrado para poder entender a minha própria estadia nesse plano físico;




 

Entendimento de mim de forma que eu me torne mais ameno e agradável para os indivíduos que me circundam e também que possa me favorecer e contribuir para não só o meu aperfeiçoamento pessoal e espiritual, mas também de todos os outros que os meus olhos possam alcançar;

 

 

Isto posto, não duvido que há várias formas de invocar o Divino Supremo, que descansa sereno na Loja Superior, para me guiar nas veredas dos justos e perfeitos nesta caminhada terrena;

 

 

Invocação, eis a palavra mística, a palavra sagrada da qual temos de fazer exercício diário e constante;



 

Por tratar-se de Invocação, creio que todos os trabalhos em Loja são regidos por uma ritualística que penso e acredito ser como um mantra para invocar a presença, a permanência e as bênçãos abundantes e verdadeiras do SADU;

 

 

Logo, suplico aos irmãos que se atentem para as minúcias que perfazem os nossos trabalhos em Loja: como o chegar à sala dos passos perdidos onde os irmãos se purificam das negatividades, o entrar ao Átrio que é o passo anterior do mergulho na fase sutil da consciência, e a imersão total na subconsciência do interior do Templo que somos nós;




 

Acrescenta-se ainda no mantra o ritual das luzes que nos clareia a verdadeira visão do macro Universo, também o transmitir da palavra sagrada que leva as boas novas pelos quatro cantos do Universo;

 

 

Temos ainda a batida do Grau que nos desperta por definitivo do bruto estado da razão humana e por fim a Aclamação que confirma a Glória do SADU que nesse momento já está entre nós;

 

 

A Loja a qual frequento tenho certeza tratar-se de um ambiente sagrado de energias positivas e variadas e é esse o local propício para fazer a conexão entre mim e entre nós à Loja Superior, fazendo com que eu seja parte intrínseca do Supremo tornando-me também de certa forma Sagrado;

 

 Irmãos, também sou Loja, porém Loja menor que como um átomo compõe outras Lojas pequenas ligadas à grande Loja Superior Universal, lugar sagrado reservado ao Criador do infinito; 




 

Assim, a minha busca diária de mim mesmo é constante e agoniante e que se alivia pela divisão do peso da carga do conflito da alma com outros irmãos, que como eu também estão em constante busca do entendimento do próprio indivíduo;




 

O que busco em Loja, enfim, é a compreensão de mim mesmo, a conexão entre mim e Supremo Arquiteto do Universo 



de forma que minha permanência nessa vida seja amena e impregnada de amor verdadeiro e radiante. 








Irmão Robson Marques


Imagens da Internet





 

 



Nenhum comentário: