quinta-feira, 8 de agosto de 2013

UM BALUARTE DA ALPHA E ÔMEGA




Neste último dia 06 de agosto o Irmão Klinger Porfírio , Membro Honorário da Loja Maçônica Alpha e Ômega , foi convidado pelo Venerável Mestre Clésio Ferreira Mateus , para fazer uma homenagem ao saudoso Irmão Edson Alves , que fez sua passagem ao Oriente Eterno no último dia 29 de Julho . O Irmão Klinger descreveu com muita emoção a trajetória do saudoso Irmão .
Após a sua Iniciação na Loja Maçônica Ciência e Trabalho no Oriente de Ituiutaba M.G. , o Edson se agigantou na realização de trabalhos naquela Oficina , onde logo se destacou . Por motivos profissionais se transferiu para o Oriente de Uberlândia ,  filiando-se na Loja Maçônica Cláudio das Neves , onde seu pai o Saudoso Irmão Chiquinho era membro .Convidado por Irmãos foi um dos fundadores que aceitaram e absorveram no seus íntimos o projeto de fundação da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Alpha e Ômega , onde no local funcionava um centro comunitário que estava precisando além de estrutura física também um apoio espiritual . Através de um árduo trabalho juntamente com os fundadores , começaram a construção do Templo que hoje abriga quatro Lojas , fazendo promoções de pizzas para a compra de materiais de construção e gastos com mão de obra .Depois receberam o grandioso apoio das Lojas Estrela Uberlandense e Liberdade e Justiça que vieram para este condomínio e trouxeram uma grande ajuda na conclusão do Templo e construção do salão de festas .
O Edson Alves ajudou na implantação da Ordem De Molay em Uberlândia através do Capítulo Luz do Oriente II , onde se dedicou muito para a consolidação desta Ordem na nossa cidade , assim como no Triângulo Mineiro
Membro ativo da Loja Alpha e Ômega , atendeu o chamado dos Irmãos e assumiu o cargo de Venerável Mestre , onde permaneceu por mais de cinco anos , nesse cargo se mostrou ser um líder nato com empenho e muita dedicação , valorizando muito a Fraternidade Feminina da Loja nos trabalhos de assistência materiais e afetivas aos moradores da região , com cursos profissionalizantes e bazares .
O novo estatuto do Cecom foi também uma grande conquista que ocorreu durante a sua gestão .
O Irmão Edson Alves deixou um legado de trabalho , valorização da família , respeito e perseverança . Ainda segundo o Irmão Klinger o Edson Alves pode ser classificado como um trabalhador para a humanidade . O saudoso Irmão partiu para o Oriente Eterno com sua missão realizada e com  uma imensa gratidão a todos os Irmãos que o ajudaram e passaram pelo seu caminho
Finalizando o Klinger Porfírio encerrou dizendo ser grato por ter feito parte do grupo de Irmãos que iniciaram esta"obra " e principalmente por ter convivido e hoje poder estar falando desse Homem Trabalhador Edson Alves .

Nenhum comentário: