quinta-feira, 8 de junho de 2023

DEVER CUMPRIDO

 DEVER CUMPRIDO


Esta talvez seja a afirmação mais comum ao findar de ciclos de compromissos assumidos junto a um grupo.

Não é diferente para nós, membros da ARLS Alpha e Ômega, neste momento relembramos as dificuldades e condições adversas que exigiram muita habilidade, persistência e dedicação para que pudéssemos superar todo cenário que se apresentou como novo, não só para nós mas para o Mundo.

A Pandemia Sars Covid 19, sim o fato mais marcante e impactante desta geração, quem sabe do século. Do dia para noite, fomos “obrigados” a mudar toda nossa rotina, seja no Lar, no Trabalho, no convívio comunitário, afetando todas as nossas atividades. E não seria diferente na nossa rotina Maçônica.



Lives realizadas pela Loja 

Ficamos um bom tempo sem reuniões presenciais, dando início às Reuniões Virtuais, encontros para manter acesa a Luz recebida em nossa iniciação e reforçando o laço de união entre os Irmãos de nossa oficina.

 Tivemos que nos reinventar, e mais uma vez, nos mostramos capazes de superar as dificuldades. Mantemo-nos Unidos, perseveramos pelos nossos objetivos sabendo que teríamos muitos outros obstáculos a vencer quando do retorno às seções presenciais.

Discutimos em nossos encontros Virtuais, sobre o Futuro, de como seria não só o mundo, mas em específico a nossa Ordem no período pós Pandemia.

 Retornamos e encontramos um cenário desafiador e gradativamente nos adaptamos ao presente e continuamos nos preparando para o futuro.

Neste momento em que se encerra uma gestão, iniciamos novos desafios que serão com certeza encarados pela Diretoria que toma posse e que dará continuidade aos trabalhos de nossa Alpha e Ômega, mantendo e difundindo os princípios que rege a nossa ordem:

Igualdade, Liberdade e Fraternidade.


BIÊNIO 2019 / 2021


BIÊNIO 2021 / 2023



2019


2021

Agradecemos na pessoa do V.’. M.’. Anderson Cardoso Costa, extensivo a todos os membros das Diretorias Biênios 2019/2021 e 2021/2023, pelo empenho, dedicação, comprometimento na condução destes quatro anos à frente de nossa Oficina. Que muito contribuíram para o fortalecimento de nossas colunas, mantendo a tradição secular aplicando os recursos da modernidade, sem perder a Essência e Princípios de nossa Ordem.


Texto : Irmão Marcos Ferreira Vasconcelos

Imagens : Arquivo da Loja 

Nenhum comentário: