quinta-feira, 24 de setembro de 2009

CURSOS FRATERNIDADE FEMININA



A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Alpha e Ômega , oferece  cursos aos sábados às 14:00 horas para a comunidade . Os cursos são oferecidos no salão de festas do Cecom , situado à rua do Fazendeiro 680 , bairro Santo Inácio . São ensinados cursos de corte e costura , bordados em pedrarias , tear entre outros . Existem famílias que já usufluem desses conhecimentos adquiridos para o complemento de suas rendas.

domingo, 20 de setembro de 2009


DESEJAMOS  A TODOS OS ANIVERSARIANTES DESTE MÊS DE OUTUBRO   MUITA PAZ , SAÚDE E FELICIDADES . QUE O PAI CELESTIAL ILUMINE A CADA UM , ASSIM COMO TODA A NOSSA GRANDE FAMÍLIA .

sábado, 19 de setembro de 2009

FILHAS DE JÓ


Convido os tios para frequentarem as nossas sessões rituailisticas que acontecem aos sabados das 15:00 às 17:00 horas . No próximo sabado no templo da Loja Maçônica Takeó Iwace , onde será realizada a cerimônia de Maioridade de algumas Filhas de Jó .
Abraços Fraternais
Thais Furniel
Que o Pai Celestial vos acompanhe



COMO TUDO COMEÇOU

A Loja Maçônica Alpha e Omega Nº 3.402, do RITO BRASILEIRO, ao Or\ de Uberlândia Estado de Minas Gerais, foi fundada em 7 de Setembro de 2001, associando sua data de fundação à data magna de celebração da Pátria.

PRELIMINARES:
No ano de 1994, os IIr\ Aldo Borges de Freitas, Klinger Porfírio Alves e Mário Lúcio Salum, pertencentes ao quadro da ARLS Obreiros da Caridade Nº 2.573, tendo sido indicados pelo Ir\ David Araújo foram convidados a ajudar nos trabalhos que se desenvolviam na Instituição chamada Centro Comunitário Alfa e Ômega, no Bairro Santo Inácio. O presidente da instituição, Dr. Sinval de Melo, incentivado pelo Ir\ David compareceu à Loja Maçônica Obreiros da Caridade para pedir apoio a qualquer dos irmãos daquela Loja que pudesse ajudá-lo a desenvolver o andamento dos trabalhos do Centro Comunitário, que se achavam comprometidos pelo abandono ou por desinteresse da maioria dos seus sócios fundadores, seja por motivo de mudança da cidade, seja por motivo de doença, falecimento e outros impedimentos quaisquer.
Os IIr\ Aldo, Klinger e Mário Lúcio se dispuseram a ajudar, permanecendo durante todo esse período à disposição da entidade, colaborando de forma complementar com todas as atividades regulares, já que não podiam assumir cargos diretivos porquanto tal mister era de direito exclusivo dos sócios fundadores de acordo com o seu estatuto vigente.
Desnecessário seria dizer das dificuldades de participar de uma organização juridicamente regular, sem a competência legal para fazê-lo, mormente numa situação em que as pessoas de direito, por diversas razões foram se afastando do trabalho, deixando as obrigações de fato para serem assumidas por aqueles IIr\

Foi nessa ocasião, em que diante da possibilidade de abandonar a instituição em mãos pouco comprometidas com a grande causa do Centro Comunitário, objeto das idealizações de seus fundadores, e que em nada diferem dos ideais maçônicos, os IIr\ Aldo, Klinger e Mário Lúcio aventaram a alternativa da implantação de um instituto maçônico capaz de dar suporte permanente a uma instituição, que pelo desprendimento e até sacrifício pessoal por parte de alguns, não merecia sucumbir, envolta no emaranhado das circunstâncias.

A IDÉIA EM AÇÃO
O projeto nasceu da idéia de se criar uma Loja Maçônica para administrar o Centro Comunitário Alpha e Omega, instituição fundada no início da década de 80.
A opção por um trabalho na área da ação social atraiu os primeiros irmãos, os quais vieram a ser seus fundadores e que se comprometeram com os ideais de sua fundação. Esses IIr\ enxergaram nesse trabalho uma forma de proporcionar oportunidades e melhores condições de inclusão social àqueles menos favorecidos, sobretudo na área da educação, cultura e informação, buscando valorizar a máxima do filósofo Lao Tse que recomenda a seguinte e conhecidíssima formula para uma educação definitiva:

”Dê um peixe a um homem e o alimentará por um dia”.
“Ensine-o a pescar e o alimentará pelo resto da vida”.