segunda-feira, 9 de maio de 2011

DIA DAS MÃES ALPHA E ÔMEGA

NESTE DIA 07/05/2011 A LOJA MAÇÔNICA ALPHA E ÔMEGA HOMENAGEOU AS MÃES , ETERNAS RAINHAS , EM UMA CONFRATERNIZAÇÃO NO SALÃO DE FESTAS DO CENTRO COMUNITÁRIO . O VENERÁVEL MESTRE MÁRIO LÚCIO APÓS BREVES PALAVRAS SOLICITOU AOS IRMÃOS ALDO BORGES E RUBENS BUIATTI PARA DEDICAREM AS MÃES UMA HOMENAGEM ONDE A EMOÇÃO E O RECONHECIMENTO SE FIZERAM PRESENTES ,  APÓS ESSE ATO FORAM ENTREGUES AS MÃES PRESENTES UMA SINGELA LEMBRANÇA  . SEGUE ABAIXO O DISCURSO APRESENTADO PELO IRMÃO ALDO ENQUANTO O INSPIRADO BUIATTI FALOU DA FORÇA ESPIRITUAL DAS MAJESTOSAS MÃES .


Dias das mães
07/05/2011

Acreditamos que todos os dias são dias das mães, porque é justamente, no dia a dia que as mães constroem essa imagem de criadora, tão agradável aos olhos de Deus. Porque é no dia a dia que as mães demonstram a importância do seu papel na criação, e se fazem parceiras de Deus, no grande projeto de construção da humanidade.
E nesse contexto, não existe mais mãe ou menos mãe. Existe a figura humana, encarregada de produzir a vida.
Todos os dias são dias das mães, mas hoje, é o dia que dedicamos para falar delas, para refletirmos juntos sobre o papel da mulher, como primeiro elemento dentro da magia da criação.
É mãe, aquela que se debruça noite afora na proteção do seu filho, como também é mãe, aquela desnaturada que abandona o filho na calçada, na lixeira, na porta do bar ou na porta da igreja.
Porque queremos falar das mães sem nenhuma forma de preconceito, porque como maçons, devemos buscar sempre uma visão mais universal sobre todas as questões existenciais.
Por que, o Supremo Arquiteto do Universo se compraz em conceder o dom da concepção, tanto àquelas que honram e cuidam do futuro de seus filhos, quanto para aquelas que os descartam e abandonam?
A resposta pode estar nesse estado permanente de amor que Deus sente pela humanidade.
E esse amor, é manifestado por esse desejo de criação, com o qual Ele dotou a mulher, no momento em que concedeu a ela essa maravilhosa condição de ser mãe.
            E esse amor, se estende a todo tipo de criação, e de maneira tal, que o Criador não escolhe por antecipação, aquela mãe que terá ou não condições de criar os seus filhos, concedendo a todas elas o mesmo dom.
            E esse amor, se reflete tanto em Maria de Nazaré, que se desdobrou na fuga para salvar Jesus, quanto em Joquebede, mãe de Moisés, que abandonou seu filho junto ao Rio Nilo, que na época era infestado de crocodilos.
            Se prestarmos melhor atenção, vamos verificar que até nos atos considerados insanos por parte da figura da mãe, há uma pequena pontinha, um pequeno reflexo de amor por sua criatura e uma tentativa última de salvá-la, ou de melhor conduzi-la.
Por isso nesse dia de hoje, vamos celebrar com honra, todas as mães que se desdobram e se sacrificam em favor de seus filhos, mas ao mesmo tempo, celebrar com piedade, todas as mães desnaturadas, que muitas vezes, num gesto de desespero, tentam proteger suas crias, abandonando-as a um destino qualquer, mas que acreditam seja melhor do que aquele que teriam se com elas estivessem, ou se com elas permanecessem.
Que o Supremo Arquiteto do Universo ilumine e guarde todas as mães que aqui estão, porque são mães presentes, e que confira amor e piedade àquelas mães que não se fazendo presentes, ausentam-se das vidas de seus filhos, sem saber que assim fazendo, acabam por se ausentar de si mesmas.
           


Nenhum comentário: