segunda-feira, 23 de maio de 2022

FRATERNIDADE FEMININA - MÃOS QUE ACOLHEM

 


Registramos aqui no Blog o excelente trabalho da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul  Alpha e Ômega:



A ideia do projeto nasceu em meados de setembro de 2020. Em outubro do mesmo ano, para dar início ao projeto, foi feito um conjunto de 36 peças de crochê para rifar, pela fraterna Margaret, nascendo assim o projeto “Mãos que Acolhem”, com o intuito de ajudar mães que não têm condições de preparar o enxoval dos filhos recém-nascidos. A logo foi criada em 27 de outubro de 2020. 

Atualmente, o projeto conta com mais de 10 voluntárias, a maioria não faz parte da Fraternidade. A maioria confecciona em sua própria casa e nos entregam as peças prontas. Recebemos também muitas doações externas de tecidos, roupas onde lavamos, passamos e confeccionamos para compor o enxoval.  Existe um registro de todos os kits que já foram doados. Conforme os cálculos feitos, 38 mães já receberam os kits do projeto.

Quando recebem o pedido de ajuda de uma gestante, montam um kit com itens básicos para um bebê como fraldas para recém-nascidos, sabonete, lenço umedecido, cotonete, meias, sapatinhos, cueiro, roupas de inverno e verão, paninho de boca, mantas, banheira, etc. Geralmente os kits são entregues por uma ou mais fraternas.

Para arrecadar dinheiro e conseguir comprar itens para montar os kits dos recém-nascidos, o projeto “Mãos que Acolhem” sempre realiza rifas. E também todo evento realizado pela fraternidade, é sempre direcionado uma porcentagem para esse projeto. 

Atualmente, o projeto precisa de doações de materiais de costura, lãs, fraldas, lenços umedecidos e roupinhas em geral novas e semi novas. 

“Este momento da vida da mãe e do bebê é muito importante e por isso a nossa Fraternidade vem realizando este trabalho para dar mais qualidade de vida para eles. E todo o enxoval é feito com muito carinho e atenção por parte das nossas voluntárias”, comenta Margo e Tereza Cristina. 

E estar presente em um momento tão lindo na vida de uma mulher, isso nos enche de orgulho. A cada kit entregue, nos dá a sensação de dever cumprido”, afirma.






 


Nenhum comentário: